Podcasts

Feito por Elas #03 Suzana Amaral

Olá, ouvintes! Primeiramente fora Temer pedimos às pessoas que ouvem o podcast e que assinam o feed antigo que assinem o novo, para que continuem recebendo os episódios tranquilamente. O programa já está disponível no iTunes, Soundcloud e demais aplicativos.

Na terceira edição do podcast Feito por Elas voltamos nossos olhares para a produção nacional. Conversamos sobre a cineasta e roteirista brasileira Suzana Amaral, que chegou ao sucesso com o filme A Hora da Estrela (1985), adaptado do livro homônimo de Clarice Lispector. A essa altura ela já havia passado mais de uma década trabalhando com documentários em curta metragem. Sua obra é composta por apenas outros dois longas: Uma Vida em Segredo (2001) e Hotel Atlântico (2009), sobre os quais também debatemos. Discutimos, ainda, sobre adaptações literárias, dificuldade de captação de recursos, representações de feminilidades e masculinidades e outros temas.

O programa é apresentado por Angélica Hellish do Masmorra CastIsabel Wittmann do blog Estante da Sala e Cinema em CenaStephania Amaral do Cinema em Cena e Instagram Discos da SteCamila Vieira dos blogues Imagem em Movimento e Sobrecinema e Samantha Brasil da PartidA Feminista e Cineclube Delas.

Edição: Angélica Hellish

Feedback: cinemafeitoporelas@gmail.com

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/276671609″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”250″ iframe=”true” /]
Feed|Facebook|Twitter|Instagram

Arte da capa: Amanda Menezes 

Mencionados:

Entrevista com Suzana Amaral

Entrevista com Marcélia Cartaxo

Vidas Secas- Graciliano Ramos

Vidas Secas (1963)-  Nelson Pereira dos Santos

A Cor Púrpura- Alice Walker

A Cor Púrpura (1985)- Steven Spielberg

Clarisse or something about us(2015)- Petrus Cariry

O Duplo(2012)- Juliana Rojas

Próxima diretora:

Mira Nair: Salaam Bombay! (1988), Um Casamento à Indiana (2001) e Nome de Família (2006).

Compartilhe
Share

Projeto para discutir, criticar e divulgar os trabalhos de mulheres no cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *