Notícias

As heroínas e o mundo nerd

O dia 25 de maio é a data em que se comemora mundialmente o Dia do Orgulho Nerd. Mas também é a celebração do Dia da Toalha. Desde a première do primeiro filme da série Guerra nas Estrelas, Star Wars – o Episódio IV: Uma Nova Esperança, que estreou em 25 de maio de 1977, a data passou a ser usada para celebrar a cultura nerd. Já a morte do escritor Douglas Adams em 11 de maio de 2001, por sua vez, levou seus fãs a escolherem uma data duas semanas depois, usando a toalha, objeto essencial em O Guia Do Mochileiro das Galáxias, para prestar suas homenagens. Curiosidades sobre novas tecnologias, filmes de ficção científica, narrativas com super-heróis, entre outros hobbies dos aficcionados nerds movimentam bilhões no mercado de entretenimento. O Feito por Elas não deixa a data passar em branco e recupera aqui cinco heroínas do imaginário dos filmes geek, que você pode encontrar no catálogo do serviço de streaming do Telecine.

Princesa Leia em Rogue One: Uma História Star Wars

Apesar de fazer apenas uma pontinha na cena final, os fãs de Star Wars vibram com a aparição da mítica Princesa Leia em Rogue One. A atriz Carrie Fisher ficou impressionada com os efeitos gráficos do filme para recriar a versão mais jovem de Leia. Para a cena, a atriz Ingvild Deila interpretou a personagem no set e a equipe de pós-produção aplicou um modelo do rosto de Fisher sob o dela, como se fosse uma máscara digital. 

Trillian em O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Garth Jennings

Tricia Marie McMillan, chamada de Trillian, é uma matemática e astrofísica humana que dividiu a nave Coração de Ouro por 6 meses com Arthur Dent, após a destruição da Terra, durante a trilogia de 5 livros criada por Douglas Adams. No filme, que incorpora elemento de vários livros da série, é interpretada por Zooey Deschanel.

Diana em Mulher Maravilha, de Patty Jenkins

A diretora Patty Jenkins realizou o sonho de muitas meninas geeks que aguardavam ansiosamente o dia em que Hollywood realizasse um bom blockbuster com uma super-heroína como protagonista. Gal Gadot interpreta a personagem-título inspirada no HQ da DC Comics.

Katniss Everdeen em Jogos Vorazes

A série Jogos Vorazes é inspirada nos livros homônimos da autora norte-americana Suzanne Collins. A franquia conta com quatro filmes: Jogos Vorazes (2012), Jogos Vorazes: Em Chamas (2013), Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 (2014) e Jogos Vorazes: A Esperança – O Final (2015). Você pode ver os três últimos no streaming do Telecine. Na saga, a jovem heroína Katniss Everdeen (interpretada por Jennifer Lawrence) desafia as autoridades do mundo distópico de Panem, com suas habilidades de caça e destreza com o arco. 

Selene em Anjos da Noite – Underworld

Em uma trama com guerra entre lobisomens (lycans) e vampiros, o destaque é a protagonista Selene (Kate Beckinsale), uma vampira que caça lobisomens por vingança pelo que supostamente fizeram à família dela. Nesse filme, ela salva um humano dos lycans e descobre um segredo guardado há milênios com consequências para os dois clãs. 

Lara Croft em Tomb Raider: A Origem

O reboot da franquia Tomb Raider, que havia se popularizado com a presença de Angelina Jolie, dividiu a opinião da crítica por trazer uma abordagem mais realista à trama, inspirado no jogo de videogame. Alicia Vikander assume o papel de Lara Croft, a filha de um arqueólogo milionário que desapareceu quando ela chegou à adolescência. Agora com 21 anos, Lara resolve viajar para uma ilha no Japão, último lugar em que o pai foi visto, e mergulha numa aventura perigosa.

Esses e outros filmes da cultura pop você encontra no serviço de streaming do Telecine.

Esse conteúdo foi produzido pelo Feito por Elas, de maneira patrocinada, em parceria com o Telecine.  
Compartilhe
Share

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *