Notícias

Mulher-Maravilha é destaque no Telecine

Durante o mês de julho, a programação do Telecine coloca em destaque os super-heróis na grade de programa. Mulher-Maravilha (2017), dirigido por Patty Jenkins e com Gal Gadot no papel principal, é a história de origem de um dos maiores ícones dos quadrinhos e por isso será uma das principais atrações da temporada de férias escolares no serviço de streaming.

A escolha faz parte da campanha #MulheresFazemCinema, cujo pilar é o empoderamento feminino e que busca dar voz e ressaltar o lugar de fala das mulheres, tanto nos diversos gêneros do próprio cinema, como por meio de ações que promovem a reflexão sobre os temas abordados. O objetivo “da iniciativa ‘Mulheres Fazem Cinema’ é promover o protagonismo feminino no entretenimento. O cinema tem o poder de contar e de inspirar histórias, então é fundamental termos narrativas de mulheres em destaque” conta Ana Beatriz Parente, Gerente de Comunicação & Branding do Telecine.

Nesse sentido, o filme Mulher-Maravilha se encaixa na campanha não só por ser dirigido e protagonizado por mulheres e pela importância da heroína em questão, mas também pelo que ele representa na história do cinema. Patty Jenkins foi a primeira mulher a dirigir um filme de super-herói e o longa bateu diversos recordes quando foi lançado, entre eles, conquistou a maior bilheteria de um filme dirigido por mulher do mundo (com mais de 800 milhões de dólares). O surpreendente desempenho na bilheteria do primeiro fim-de-semana se manteve, fazendo com que o filme tivesse a menor queda na segunda semana em quinze anos. Com isso, na época do lançamento, também se tornou a maior bilheteria de um filme de origem de herói tanto nos Estados Unidos, quanto levando em conta o mercado internacional. Dessa forma, Mulher-Maravilha se tornou a maior bilheteria da temporada de verão de 2017 e o maior sucesso do Universo Cinemático da DC.

Não bastasse esse sucesso todo, é suficiente dizer que Patty Jenkins, diretora do filme, é também a responsável por Monster – Desejo Assassino (Monster, 2003), que rendeu o Oscar de melhor atriz a Charlize Theron, além de ser premiada pelo seriado The Killing. Mulher-Maravilha está disponível na plataforma de streaming do Telecine. Para assistir, clique no link.

Esse conteúdo foi produzido pelo Feito por Elas, de maneira patrocinada, em parceria com o Telecine.  
Compartilhe
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *