Recados

Bolão do Oscar Feito por Elas 2021

Eu organizo meu Bolão do Oscar desde 2012 lá no blog Estante da Sala. No começo participavam em torno de 10 a 20 pessoas, apenas as mais próximas. Mas ele foi crescendo ano a ano até chegar 245 participantes na edição do ano passado. Então resolvi trazê-lo para o Feito por Elas, que tem uma casa maior e um público maior ainda. 😛

E assim nasce o Bolão do Oscar Feito por Elas 2021. E dessa vez teremos premiação! Vamos às regras:

  1. Os votos de devem ser feitos via formulário até o dia 24 de abril às 12h (horário de Brasília).
  2. Os votos serão computados e a ordenação da colocação será feita de acordo com o número absoluto de acertos.
  3. O resultado das três primeiras colocações será divulgado no dia 26 de abril no meu Twitter e Instagram (stories) pessoal e no Twitter e Instagram (stories) do Feito por Elas.
  4. Em virtude do prêmio do Bolão, apenas uma pessoa ocupará a 1ª colocação. A 2ª e a 3ª colocação podem abarcar mais de uma pessoa.
  5. Em caso de empate na 1ª colocação, o critério de desempate será quem acertar as categorias na ordem em que estão listadas na planilha de votos. Ou seja, se duas ou mais pessoas empatarem, confere-se quem acertou a categoria “Melhor Filme”. Se o empate persistir, “Melhor Direção”, “Melhor Atriz”, “Melhor Ator” e assim sucessivamente.
  6. Se, ao chegar na última categoria (Melhor Curta-Metragem de Animação) o empate persistir, o prêmio será sorteado entre as pessoas empatadas.
  7. É obrigatória a inclusão, no preenchimento da planilha, de um e-mail para que possamos entrar em contato para solicitar um endereço para envio do prêmio, caso a pessoa seja vencedora.
  8. Após a divulgação dos resultados e o envio do e-mail solicitando o endereço à pessoa vencedora, ela tem dois dias para responder com os dados solicitados. Caso isso não aconteça, o prêmio passará para a pessoa 2ª colocada, de acordo com os critérios de desempate do item 5 e 6. Se essa, novamente, não se manifestar, repete-se o procedimento com a pessoa seguinte na classificação. O endereço precisa ser no Brasil.
  9. O prêmio para a pessoa que vencer será o box de DVD Coleção Dose Dupla Norma Shearer, com dois filmes da atriz: Uma Alma Livre (A Free Soul, 1931) e A Divorciada (The Divorcee, 1930), pelo qual foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz.

Atualização 15/04:

10. É permitido votar apenas uma vez: crave seus palpites.

Bom, é isso, gente! Não esqueçam de votar aqui e desejo boa sorte pra todo mundo!

Compartilhe
Share

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *