Notícias

O que não perder na CCXP19!

Foto: Isabel Wittmann

Hoje, dia 5 de dezembro, começa a Comic Con Experience 2019, mais conhecida como CCXP19, que acontecerá até domingo, dia 8. O evento de cultura pop acontece desde 2014 na cidade de São Paulo, com temas como quadrinhos, cinema e séries de televisão, além de cosplay e videogames.  A diversidade de áreas de interesse abarcadas pela CCXP atrai cada vez mais pessoas e na última edição um público de cerca de 260 mil pessoas compareceu ao evento. Além das quadrinistas na Alameda dos Artistas, são diversas atrações para quem quer acompanhar o trabalho de mulheres na cultura pop. Confira:

Quinta-Feira, 5 de dezembro

Divulgação/Warner Bros

Às 20h, no Auditório Cinemark XD, que conta com 3500 lugares, a Warner Bros realizará um painel sobre Aves de Rapina (Birds of Prey). O filme, com previsão de estreia em 2020, é uma adaptação da série de quadrinhos de mesmo nome que se iniciou em 1996. O painel se chama Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) e é um dos destaques da noite de abertura. Estarão presentes Margot Robbie (Arlequina), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain) e a diretora Cathy Yan, para conversar sobre o que esperar do filme. 

Foto: Isabel Wittmann

Sábado, 7 de dezembro

Divulgação/ Lucasfilms

A Disney anunciou que pela primeira vez na CCXP haverá um painel dedicado a Star Wars, especificamente ao filme A Ascenção Skywalker (The Rise of Skywlaker), que tem previsão de estreia para o dia 19 de dezembro. Estarão presentes a atriz Daisy Ridley (Rey), a produtora Kathleen Kennedy, além de John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron) e o diretor J.J. Abrams. A apresentação está marcada para às 17h no Auditório Cinemark XD e promete emocionar os fãs.

Domingo, 8 de dezembro

Divulgação/ Warner Bros

A Warner Bros, depois de anunciar seus principais lançamentos para 2020, realizará um painel sobre Mulher-Maravilha 1984 (Wonder Woman 1984). O painel encerrará a CCXP19, começando Às 17:30 no Auditório Cinemark XD. A atriz Gal Gadot (Mulher-Maravilha) e a diretora Patty Jenkins estarão presentes pela primeira vez no evento e apresentarão o trailer do filme, que tem previsão de estrear em meados de 2020. Haverá transmissão ao vivo pelo twitter e um bate-papo com as convidadas, além da promessa de outras surpresas. 

Foto: Isabel Wittmann

Outras atrações:

05/12

  • Às 15:30, no Auditório Prime, Laerte ministrará uma masterclass sobre quadrinhos e política, acompanhada de seu filho, Rafael Coutinho.

06/12 

  • Às 15:30, no Auditório Ultra, a atriz Lesley-Ann Brandt de Lucife, Spartacus e The Librarians conversa com a plateia. 
  • Às 15:30, no Auditório Cinemark XC, Lana Parrilla, a rainha má de Once Upon a Time, receberá os fãs. 

07/12

  • Ao meio dia, no Auditório Prime, acontecerá uma masterclass de roteiro com a artista Joëlle Jones, primeira mulher a desenhar capas e páginas internas de duas edições consecutivas do Batman e atual roteirista de Mulher-Gato.
  • Às 15:30 do dia 7/12, no Creators Stage by Trigg, Maia Mau, Camila Achutti, Mônica e Karina Dauch falam sobre a importância do Change the Game, uma iniciativa do Google Play para apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular.

08/12

  • Às 11:30, no Auditório Ultra, acontecerá o debate Furiosas: Mulheres que chutam bundas, com o objetivo de discutir e celebrar personagens femininas da cultura pop. Participarão as quadrinistas Germana Viana,  Luiza Lemos e Adriana Melo, as ilustradoras Ju Loyola, Cinthia Saty e Fefê Torquato, Rebeca dos Santos Puig (do Nebulla), a colorista Cris Peter, a assistente editorial Sâmela Hidalgo, Anne Caroline Quiangala (do Preta Nerd & Burning Hell) e a escritora Ana Cardoso. 
  • Às 12:30 do dia 8/12, no Auditório Ultra, Laerte discutirá sua vida e obra.
  • Às 17h do dia 8/12, no Auditório Prime, Carol Ito, Luana Michel Hansen de Barros, Ferréz, Alexandre de Maio e Gabriel Ferreira Nogueira discutem as múltiplas possibilidades de posicionamento de HQs no provocativo debate Não mete política no meu quadrinho (título claramente sarcástico).

Não esqueça, também, de prestigiar as diversas artistas presentes na Alameda dos Artistas!E fica a dica: o streaming do Telecine, que também terá um stand no evento, está com uma cinelist preparada especialmente para a CCXP. Você pode testar aqui.

Esse conteúdo foi produzido pelo Feito por Elas, de maneira patrocinada, em parceria com o Telecine.  
Compartilhe
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *