Notícias

Roteirista Xenia Riveri ministra masterclass em São Paulo

A roteirista e script doctor cubana Xenia Riveri, diretora da cátedra de roteiro da Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños, Cuba (EICTV) estará em São Paulo ministrando uma masterclass gratuita. O evento é organizado pela Spcine e pelo Projeto Paradiso, , iniciativa que oferece bolsas e mentorias na área de audiovisual.

Xenia coordenou e foi tutora do Taller Latinoamericano de Guiones (TLAG, Oficina latino-americana de roteiros, em livre tradução), realizado dentro do Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano (FINCL), em Havana. É roteirista do curta-metragem O Último Vagão e dos longas-metragens de ficção Tres veces dos, de Esteban Insausti, Lester Hamlet y Pavel Giroud (Cuba); Ciudad en rojo, de Rebeca Chávez (Cuba); Valeria descalza, de Ernesto del Río (Espanha); Café amargo, de Rigoberto Jiménez (Cuba); e El Chata, de Gustavo Ramos (Puerto Rico).

Ele correrá no dia 10 de julho, às 19h, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na Sala Paulo Emílio. É necessário chegar com 1h de antecedência para retirar o ingresso. A sala tem capacidade para 99 pessoas e o evento fica sujeito à lotação.

Compartilhe
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *