Filmes,  Indicações

This is the Life (2008)

O Dia da Consciência Negra está chegando. Você já ouviu o nosso programa sobre a Ava DuVernay? Para falar a verdade não foi proposital a saída do programa com a data: ele estava na nossa lista de episódios a ser feito e coincidentemente saiu no mês de novembro, agora. Mas aproveitando o timing e o ensejo não podemos deixar de recomendar todos os filmes dela que estão no catálogo da Netflix. Infelizmente verificamos que I Will Follow e Middle of Nowhere, que estavam até pouco tempo (inclusive vimos por esse meio) saíram do catálogo. Selma e A 13ª Emenda, comentados no podcast, continuam “em cartaz”. Além deles tem mais dois filmes disponíveis. 

O documentário This is the Life (2008) é o primeiro filme longa- metragem da diretora. Trata-se da história do movimento artístico Good Life Café em Los Angeles. A própria Ava na época se apresentava como MC quando havia eventos com microfone aberto. O local era frequentado por aspirantes a MCs, poetas e músicos em geral.

A segunda recomendação não é exatamente um filme. Se você assistiu ao A 13ª Emenda, pode se interessar pela entrevista que Ava DuVernay concebeu à apresentadora Oprah Winphrey (produtora do documentário). Elas conversam sobre as dificuldades de conseguir as entrevistas, as escolhas dos cenários, a inclusão de posicionamentos diversos e sobre política. É curtinho, mas vale a pena como complemento.

Compartilhe
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *