Filmes,  Indicações

Lucy and Desi

Está chegando ao fim a temporada de premiações com o Oscar se aproximando. Impressão minha ou esse ano deu uma saturada? De qualquer forma estou prontíssima para comemorar a(s) vitória(s) de Jane Campion no domingo! E por falar em Oscar, já assistiu ao Honest Trailer sobre os indicados a melhor filme desse ano? Vale a pena!

E se você assistiu a Apresentando os Ricardos (Being the Ricardos, 2021) porque Nicole Kidman foi indicada a melhor atriz e ficou com a sensação de que gostaria de conhecer mais sobre Lucille Ball, a personagem histórica que encarna, a dica é Lucy and Desi (2022), disponível no Prime Video.

O documentário, dirigido por Amy Poehler, dá conta de abarcar a parceria entre a famosa comediante estadunidense, protagonista do seriado I Love Lucy (1951-1957) e seu marido Desi Arnaz, ator, músico e também responsável pelo estúdio que os dois adquiriram em certo momento da carreira. É fácil entender que, também comediante, Poehler tenha se fascinado pela retratada. O doc acaba sendo mais interessante que o filme, enquanto aborda, por vezes, momentos que se sobrepõem cronologicamente. 

Compartilhe
Share

Crítica de cinema, doutoranda em Antropologia Social, pesquisa corpo, gênero e cinema e é feminista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.