Indicações,  Seriados

Marvelous Mrs. Maisel

No dia 18 de fevereiro começou a 4ª temporada de Maravilhosa Sra. Maisel (Marvelous Mrs. Maisel (2017-), outra das minhas novelas de época, dessa vez de comédia. Inclusive acho que já recomendei Mrs. Maisel por aqui, mas sempre vale reforçar. 

A série é protagonizada por Miriam Maisel (interpretada por Rachel Brosnahan), uma dona de casa mãe de dois filhos que se separa do agora ex marido e começa uma carreira como comediante. Tudo isso na Nova York do final dos anos 50 e início dos anos 60 (a depender da temporada) e permeada por figuras reais que podem ser conhecidas do público.

Um traço marcante do seriado é o roteiro afiado, marcado por falas velozes, escrito pela showrunner Amy Sherman-Palladino, que também foi responsável pela já clássica Gilmore Girls. Aliás, essa 4ª temporada tem participações especiais de atores do seriado, como Emily Bishop (que interpretava Emily Gilmore), Scott Cohen (o professor Max Medina) e Milo Ventimiglia (Jess Mariano).

Outro aspecto em que o show se destaca é o figurino, recheado de vestidos, chapéus e casacos lindos da protagonista. Nessa nova temporada houve uma mudança no formato de lançamento dos episódios: ao invés de toda a temporada ir ao ar no Prime Video para ser maratonada, agora são apenas 2 episódios por semana. E

u geralmente prefiro dessa forma, para pode apreciar mais o desenrolar dos acontecimentos. Os seis episódios que já vi são muito satisfatórios, mas fica a sensação de que, apesar de todas as personagens serem ótimas e querermos sempre mais sobre elas na história, a trama está se desenvolvendo de maneira mais lenta nessa temporada. De toda forma, a diversão continua garantida e, pra quem nunca assistiu a um episódio da série, recomendo demais. 

Compartilhe
Share

Crítica de cinema, doutoranda em Antropologia Social, pesquisa corpo, gênero e cinema e é feminista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.