Recados

Bolão do Oscar Feito por Elas 2022

Essa é 11ª edição do Bolão do Oscar que organizo desde 2012 lá no blog Estante da Sala. No começo participavam apenas pessoas próximas, de 10 a 20. Mas ele foi crescendo ano a ano e em 2020 chegou a 245 participantes. Por esse motivo resolvi tirá-lo do reduto de um blog pessoal e trazê-lo para Feito por Elas. Com isso foram 306 participantes no ano passado.

Então vamos de Bolão do Oscar Feito por Elas 2022. Seguem as regras:

  1. Os votos de devem ser feitos via formulário até o dia 26 de março às 12h (horário de Brasília).
  2. É permitido votar apenas uma vez: crave seus palpites. Uma planilha será enviada ao e-mail de todo mundo que participar para a conferência.
  3. Os votos serão computados e a ordenação da colocação será feita de acordo com o número absoluto de acertos.
  4. O resultado das três primeiras colocações será divulgado no dia 28 de março no meu Twitter e Instagram (stories) pessoal e no Twitter e Instagram (stories) do Feito por Elas.
  5. Em virtude do prêmio do Bolão, apenas uma pessoa ocupará a 1ª colocação. A 2ª e a 3ª colocação podem abarcar mais de uma pessoa.
  6. Em caso de empate na 1ª colocação, o critério de desempate será quem acertar as categorias na ordem em que estão listadas na planilha de votos. Ou seja, se duas ou mais pessoas empatarem, confere-se quem acertou a categoria “Melhor Filme”. Se o empate persistir, “Melhor Direção”, “Melhor Atriz”, “Melhor Ator” e assim sucessivamente.
  7. Se, ao chegar na última categoria (Melhor Curta-Metragem de Animação) o empate persistir, o prêmio será sorteado entre as pessoas empatadas.
  8. É obrigatória a inclusão, no preenchimento da planilha, de um e-mail para que possamos entrar em contato para solicitar um endereço para envio do prêmio, caso a pessoa seja vencedora. Membras da equipe do Feito por Elas podem participar, mas não serão premiadas. Em caso de 1ª colocação, o prêmio passa para a pessoa na colocação seguinte.
  9. Após a divulgação dos resultados e o envio do e-mail solicitando o endereço à pessoa vencedora, ela tem dois dias para responder com os dados solicitados. Caso isso não aconteça, o prêmio passará para a pessoa 2ª colocada, de acordo com os critérios de desempate do item 6 e 7. Se essa, novamente, não se manifestar, repete-se o procedimento com a pessoa seguinte na classificação. O endereço precisa ser no Brasil.
  10. O prêmio para a pessoa que vencer será o DVD Adoráveis Mulheres, filme de Greta Gerwig indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora, Roteiro Adaptado, Atriz Coadjuvante, Atriz, Filme e vencedor do prêmio de Melhor Figurino.

Bom, é isso, gente! Não esqueçam de VOTAR AQUI e desejo boa sorte pra todo mundo!

Compartilhe
Share

Crítica de cinema, doutoranda em Antropologia Social, pesquisa corpo, gênero e cinema e é feminista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.