Notícias

Links interessantes: profissionais mulheres se destacam em festivais e outras notícias

Mulheres diretoras são maioria entre vencedores das categorias principais do Festival de Sundance 2019.

“Clemency”

Agnès Varda foi ovacionada ao exibir filme no Festival de Berlim e disse “sempre luto contra a estupidez, inclusive a minha”.

Eliza Capai foi vencedora em Berlim (com o prêmio concedido pela Anistia Internacional) com seu documentário “Espero tua (Re)Volta” sobre as ocupações de escolas secundaristas paulistanas em 2015. Na ocasião, ele criticou Sergio Moro e Bolsonaro.

Foto: Gregor Fischer/Alliance via Getty Images

Entre as cinco mulheres indicadas ao Oscar de design de produção está Hannah Beachler, a primeira mulher negra a concorrer na categoria em toda a história. Conheça ela e as outras indicadas.

A premiada cineasta argentina Lucrecia Martel dirigirá o novo espetáculo musical da cantora islandesa Björk no The Shed, um novo espaço artístico de Nova York.

Aos 92 anos, Julie Adams, grande estrela do clássico “O Monstro da Lagoa Negra” (1954), que foi referência inclusive para “A Forma da Água”, de Guillermo Del Toro, faleceu no dia 3 de fevereiro.

Matéria com Emma Stone e Yorgos Lanthimos tem ensaio realizado pelos dois. Ela como modelo, interpretando uma dona de casa rodeada de cães, e ele como diretor e fotógrafo. Tudo para a W Magazine.

Foto: Yorgos Lanthimos para W Magazine
Compartilhe
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *