Filmes,  Indicações,  Seriados

Yellowjackets

Nesse fim de ano eu parei para assistir à primeira temporada de Yellowjackets, série parcialmente narrada em flashbacks sobre um grupo de adolescentes em 1996 em um time de futebol cujo avião cai em uma floresta. Elas levam 19 meses para ser resgatadas. No presente, algumas das sobreviventes são interpretadas por Melanie Lynskey, Tawny Cypress, Christina Ricci e Juliette Lewis.

Fica a recomendação, mas na verdade puxei esse assunto é desculpa para indicar a ótima entrevista que Melanie Lynskey, que interpreta a protagonista Shauna, deu  pra revista Rolling Stone. Ela fala sobre sua carreira, sexismo e body shaming, entre outros assuntos. É de se pensar, com o começo de carreira promissor que ela teve, porque tantos anos foi relegada a papéis secundários, não é mesmo?

Espero que o sucesso de Yellowjackets (e até mesmo de Não Olhe Para Cima, onde tem um papel menor), ajude a estabelecê-las definitivamente como protagonista. Eu particularmente amo os primeiros trabalhos dela: Almas Gêmeas (1994) Para Sempre Cinderela (1998) Nunca Fui Santa (1999).

Almas Gêmeas (1994) (imagem: divulgação)
Compartilhe
Share

Crítica de cinema, doutoranda em Antropologia Social, pesquisa corpo, gênero e cinema e é feminista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.