Notícias

Mostra destaca filmes dirigidos e protagonizados por mulheres em São Paulo

É recorrente, durante a temporada de premiações, a decepção de quem acompanha às listas de indicados e percebe a recorrente ausência de trabalhos realizados por mulheres, ainda mais uma vez. Pensando nisso, o Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo, reuniu diversos filmes realizados e protagonizados por mulheres que ficaram de fora do 92º Oscar e os exibirá ao longo dessa semana na Mostra Essas Mulheres

Entre os filmes exibidos está o francês Retrato de uma Jovem em Chamas, mais recente filme da cineasta Céline Sciamma, que não foi o escolhido para representar seu país na categoria de Melhor Filme Internacional. Além dele, Rainha de Copas, de May el-Thouky e Papicha, de Mounia Meddour, que foram a indicações da Dinamarca e Argélia para a mesma categoria, mas não chegaram à lista final. Somam-se a eles Adoráveis Mulheres, dirigido por Greta Gerwig, que, embora tenha obtido 6 indicações na premiação, não recebeu a esperada ao prêmio de Melhor Direção. Por fim, As Golpistas, de Lorene Scafaria; Adam, de Maryam Touzani e A Camareira, de Lila Avilés.

Segue a programação completa abaixo:

Quinta-feira, 06/fev: A Camareira

Sexta-feira, 07/fevRainha de Copas

Sábado, 08/fev: Papicha

Domingo, 09/fevAdam

Segunda-feira, 10/fevAs Golpistas

Terça-feira, 11/fevRetrato de uma Jovem em Chamas

Quarta-feira, 12/fevAdoráveis Mulheres 

As exibições acontecem na sala 4 do Espaço Itaú de Cinema da Augusta em São Paulo e os valores dos ingressos serão os mesmos das demais sessões.

Após assistir aos filmes, não deixe de conferir o conteúdo que já produzimos sobre eles, com os links abaixo:

Compartilhe
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *